Brasileiro Johnny Hooker a 6 de julho no Capitólio

Johnny Hooker, vencedor do prémio da música brasileira para melhor cantor, atua em Portugal no próximo dia 6 de julho, num concerto que acontece em Lisboa, na sala do Capitólio, no Parque Mayer.
O artista pernambucano, recorde-se, tomou o mercado musical de surpresa com o seu primeiro álbum a solo “Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!”, eleito pela revista ‘Rolling Stone’ como um dos melhores discos do ano. Em julho de 2017, surge “Coração”, o segundo disco do cantor da cidade do Recife, com as participações de Linker e Gaby Amarantos.
O também ator e compositor, cujo visual se inspira em personagens do glam rock, pop e tropicalismo, passeia neste seu trabalho por géneros musicais como o samba e o tecnobrega, pelo frevo e pela guitarrada, mas também pelo axé, para abarcar estilos de diversas regiões do Brasil. Em 2015, a cantora Fafá de Belém regravou “Volta”, um dos temas de Hooker no trabalho “Do Tamanho Certo Para o Meu Sorriso”, com o brasileiro acumular mais de 113 milhões de visualizações das suas músicas no Youtube, nomeadamente no canal oficial do cantor.
Johnny Hooker, uma das mais recentes revelações da música brasileira, define-se como “uma mulher em fúria no corpo de um homem” com os “olhos marejados de lágrimas”, tendo já homenageado o músico Caetano Veloso no seu percurso musical.

Partilhe este artigo no Facebook