Festa do Cinema regressa entre 13 e 15 de maio

Faltam apenas duas semanas para o regresso oficial da Festa do Cinema a Portugal, a celebração mais importante a nível nacional no campo da sétima arte, que vai juntar todas as salas, auditórios e espaços cinematográficos numa iniciativa que decorre entre 13 e 15 de maio.
O evento, que em 2018 levou ceca de 250 mil pessoas às salas nacionais, volta a dar oportunidade aos espetadores de pagar apenas 2,5 euros pelos bilhetes de cinema em qualquer sessão. De acrescentar que, pela primeira vez, a Festa vai ter duas edições no mesmo ano, com a segunda acontecer no Outono.
A programação está recheada de filmes para todos os gostos, com estreias nacionais e internacionais. Na primeira linha surgem os filmes de super-heróis: ‘Os Vingadores’, que acabam de pulverizar todos os recordes em Portugal e no mundo, garantindo o melhor fim de semana de estreia de sempre com o seu ‘End Game’.
‘Capitão Marvel’ e ‘Shazam’ são as alternativas para quem quiser manter-se nos universos da Marvel ou da DC.



Para os mais novos, encontram-se ‘Dumbo’, ‘Cai na Real Corgi’, ‘O Parque das Maravilhas’, ‘Mr Link’, ‘A Grande Viagem’ e ‘Mary e a Flor da Feiticeira’.
A aposta na produção nacional, uma marca histórica da Festa do Cinema, continua a fazer-se sentir através dos recentes sucessos ‘Snu’, ‘Diamantino’, ‘Quero-te Tanto’ e ‘Menina’, aos quais se junta a estreia de ‘Hotel Império’, de Ivo Ferreira e ‘Solum’, de Diogo Morgado.
A organização deste evento e a Academia Portuguesa de Cinema chegaram a um acordo que vai permitir “a inclusão de vários filmes vencedores dos Prémios Sophia 2019 na programação”, tais como ‘Raiva’, de Sérgio Trefaut, ‘O Labirinto da Saudade’, de Miguel Gonçalves Mendes, ‘Kids Sapiens Sapiens’, de António Aleixo, ‘Sleepwalk’, de Filipe Melo, ‘Entre Sombras’, de Mónica Santos e Alice Guimarães, e ‘Terra Ardida’, de Francisco Romão (ETIC). Para quem prefere o cinema europeu não-português, estão confirmadas produções francesas e espanholas.

Partilhe este artigo no Facebook