Francisco Sales abre concerto de Diana Krall em julho

Na mesma noite em que a cantora Diana Krall sobe ao palco do Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no festival EDPCOOLJAZZ, a organização do evento já tem confirmada a atuação de Francisco Sales para o arranque do espetáculo que acontece a 24 de julho.
O guitarrista editou o segundo álbum, intitulado “Miles Away” e confirma “a capacidade de servir paisagens sonoras intimistas e cativantes”. Após a atuação do instrumentista, é a vez de Diana Krall regressar ao EDPCOOLJAZZ, desta feita com a participação do saxofonista de jazz, Joe Lovano. Em palco com a artista vão estar Robert Hurst, no contrabaixo e Karriem Riggins à bateria.
A participação de Diana Krall no EDPCOOLJAZZ, atravessa várias edições, numa altura em que a cantora tem mais de 15 álbuns lançados, “transportando na sua performance toda a coolness jazzy e que estabeleceu um padrão musical nos últimos anos”.
Francisco Sales, recorde-se, “trabalha de modo virtuoso a sonoridade da guitarra, acústica e eléctrica, criando paisagens sonoras de grande beleza inspirada nas suas múltiplas viagens pelo mundo”. A viver em Londres desde 2013, o músico português teve a sorte de encontrar um “padrinho de peso”.
Jean-Paul Maunick aliás Bluey, líder dos célebres Incognito, apadrinhou o seu primeiro álbum “Valediction”, que apresentou no Blue Note de Tóquio antes de o convidar para fazer parte da formação de palco dos Incognito.

Partilhe este artigo no Facebook