Marcos Valle atua a 5 de Julho no Estúdio Time Out

Com mais de 50 anos de carreira, o cantor Marcos Valle, um dos principais nomes da música popular brasileira e autor do êxito “Samba de Verão”, entre outros temas, gravados por artistas como Elis Regina, Tim Maia ou Roberto Carlos, tem regresso marcado a Portugal para 5 de Julho onde vai atuar no Estúdio Time Out, no primeiro piso do Mercado da Ribeira, em Lisboa.
A sua última passagem pelo nosso país aconteceu em agosto do ano passado, no B.Leza, num concerto esgotado com o trio Azymuth. Em anos anteriores passou pelo Lisb-on Jardim Sonoro, Super Bock em Stock, Casa da Música, Teatro Sá da Bandeira, entre outros palcos nacionais.
O “mítico” compositor brasileiro é capaz de ir à bossa ao samba e do funk ao rock, nas suas atuações onde consegue juntar todos estes estilos em músicas que seduzem o público que assiste aos seus concertos. Encarado como “um pequeno génio”, o brasileiro tem alguns dos seus temas “samplados” por artistas como Marcelo D2, Cone Crew, Pusha-T ou pelos rappers americanos Jay Z e Kanye West, sendo possuidor de um groove “ imperdível”, assim como um “Samba de Verão” que promete atrair as atenções de todos nesta nova passagem por Portugal.
A acompanhar o músico carioca de 75 anos, que começou a tocar com o trio formado pelo próprio com Edu Lobo e Dori Caymmi, estará a banda Mike Stellar Ohxalá. Refira-se que a canção “Samba de Verão”, chegou a ter 80 versões gravadas só nos Estados Unidos.

Partilhe este artigo no Facebook