Mercado da Língua Portuguesa em Cascais a 3 de maio

Homenagear a língua portuguesa e a união das várias culturas pelo mundo, através da divulgação do artesanato, dança, literatura, música e dos sabores de todos os continentes é o objetivo do Mercado da Língua Portuguesa, que decorre entre 3 e 5 de maio, no Mercado da Vila de Cascais, numa iniciativa da UCCLA em parceria com a câmara municipal.
Angola, Brasil, Cabo Verde, Goa, Guiné-Bissau, China, Galiza, Macau, Malaca, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são os países que vão estar representados neste evento, que conta com uma zona destinada à venda de artesanato e gastronomia, assim como um palco onde vão atuar vários artistas convidados ao longo dos três dias da iniciativa.



No dia 5, data em que se assinala o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, serão divulgados os vencedores da quarta edição do Prémio Literário UCCLA – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa. O Mercado da Língua Portuguesa chega ao fim nesta data, ao final da tarde, pelas 18h30, com música oriunda do Brasil no espetáculo musical “Viva o Samba”.

Partilhe este artigo no Facebook