Milton Nascimento regressa a Lisboa em junho

Uma das digressões mais esperadas do ano chega a Portugal a 26 de junho, altura em que o cantor Milton Nascimento apresenta o seu último trabalho, no Coliseu dos Recreios.
O brasileiro regressa a Lisboa para celebrar o álbum “Clube da Esquina”, que é considerado pelos seus fãs um dos maiores sucessos da carreira do artista, lançado em 1972.
Milton, também conhecido por ‘Bituca’, foi o principal responsável pela criação do álbum que até hoje “consegue transformar mentes e corações com a mesma força desde o seu surgimento”. Para o cantor, “a tour Clube da Esquina pretende trazer ao público um resgate dos grandes clássicos dos dois álbuns, com maior foco no primeiro disco”.
Um dos sites de maior influência na cena contemporânea norte americana, o Pitchfork, lançou recentemente um artigo ressaltando “a qualidade musical do disco”, que considera “um dos mais ambiciosos da história da música brasileira”, recordando o contexto em que surgiu, em plena ditadura militar. “A música de Milton Nascimento vai do terreno ao angelical e pode ser ao mesmo tempo misteriosa e franca, direta, assombrosa e sublime”, sublinha o jornalista americano Andy Beat. “Este é o meu projeto mais especial em todos estes anos”, sublinha Milton Nascimento.

Partilhe este artigo no Facebook