TAP chega a acordo com Cascais para Tires

A companhia aérea TAP acaba de fechar um acordo com a Câmara de Cascais para aquele que será o “maior investimento de sempre” no Aeródromo de Tires com a instalação de um novo Centro de Simuladores de Voo da transportadora portuguesa.
Tires passa assim a ser um dos novos centros de excelência na formação dos pilotos da TAP, com recurso a “tecnologia de ponta”, num projeto que de acordo com a autarquia “reveste-se de enorme relevância para a companhia e para o concelho de Cascais”. Carlos Carreira, presidente da câmara municipal, afirma que o “centro de simuladores de voo é absolutamente decisivo na afirmação de Tires como grande centro nacional de formação” e adianta que “será mais um importante gerador de cadeias de valor e de emprego para a freguesia e para a região”.
Para o autarca, Tires ganha uma “nova relevância estratégica no desenvolvimento do concelho e da freguesia” e considera não ser difícil “estimar os impactos muito positivos não apenas na formação de uma nova dinâmica económica mas também no poder de atração que esta estrutura passa a deter”.
Com este novo passo para o desenvolvimento do concelho, o edil coloca como prioridade “investimentos em know-how, em conhecimento técnico e captação de talento”, conclui Carlos Carreiras, num investimento público e privado em pipeline que ronda os 200 milhões de euros.

Partilhe este artigo no Facebook