Brasileiros ‘BayanaSystem’ no Super Bock Super Rock

Os ‘BaianaSystem’, um dos projetos mais estimulantes da nova música brasileira, sobem ao palco Sommersby do 25º Super Bock Super Rock, no próximo dia 20 de julho, na Herdade do Cabeço da Flauta, em Sesimbra.
Nascida da vontade de “juntar a guitarra baiana ao ‘sound system’, sistemas de som criados e popularizados na Jamaica”, a banda lançou o seu disco de estreia homónimo em 2010, que demonstrou ser um trabalho onde o grupo “queria marcar a diferença”.



Composta por Russo Passapusso (vocalista), Roberto Barreto (guitarrista) e SekoBass (baixista), a banda gosta de “experimentar” e “arriscar”, como provaram os discos que surgiram posteriormente.
“Duas Cidades” e “Outras Cidades” foram editados em 2016 e em 2017, respetivamente, num momento em que a música brasileira juntava-se ao reggae e ao afrobeat, com um toque de hip hop, dubstep e até ao rock.
No ano em que completam uma década, os “BaianaSystem” entregam ao público o seu novo disco de originais “O Futuro Não Demora”, na atuação que terá lugar no Meco.

Partilhe este artigo no Facebook