Ex-músico dos ‘The Smiths’ estreia-se no NOS Alive

O antigo membro da banda The Smiths, Johnny Marr, é um dos destaques das confirmações do NOS Alive deste ano, com o guitarrista britânico a juntar-se ao cartaz do segundo dia do festival, onde sobe ao Palco Sagres a 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.
O artista estreou-se a solo com o disco “The Messenger” em 2013 e um ano depois lança “Playland”. Já em 2016 publicou a sua autobiografia “Set the Boy Free”, onde retrata o seu passado e no ano passado lançou o seu mais recente e terceiro álbum “Call The Comet”.



Para além de ex-membro dos históricos The Smith, ao lado do cantor Morrissey, Johnny Marr participou em bandas como The Pretenders, The The, Electronic, Modest Mouse e The Cribs. Desde então, desenvolveu vários trabalhos junto a nomes como Talking Heads e o compositor alemão Hans Zimmer, também ele por Portugal no mês de dezembro.
O músico foi considerado “um dos melhores guitarristas de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone”, tornando-se numa referência no mundo da música. Bandas como Oasis, Coldplay e Radiohead são alguns dos nomes que “já expressaram a sua admiração” pelo guitarrista.

Partilhe este artigo no Facebook