Festas animam Oeiras de 31 de maio a 16 de junho

As Festas de Oeiras voltam animar o concelho entre 31 de maio e 16 de junho, este ano com um cartaz que inclui nomes como Calema, Mariza, Pedro Abrunhosa, David Carreira, Carolina Deslandes, João Pedro Pais, Matias Damásio, Xutos e Pontapés e Gabriel o Pensador, entre outros.
Na edição de 2019, as Festas apresentam-se com “uma imagem renovada sob o mote ‘Festas de Oeiras – Uma Festa que Gira à Volta de Todos Nós’, simbolizando o movimento e dinamismo do concelho”.
Também o desporto continua a ter um lugar de destaque na programação, com os eventos Marginal à Noite (15 de junho) e o Mexa-se na Marginal (2 de junho), que prometem encher aquela avenida de amantes do movimento. Para os apaixonados por provas automobilísticas, realiza-se ainda o Oeiras Eco Rally, entre os dias 7 e 9 de junho.



Para além dos carrosséis e divertimentos, na Feira do Jardim Municipal de Oeiras, destaque para o MÓ – Festival de Marionetas de Oeiras, que regressa em maio e junho a Oeiras, para mais uma festa com espetáculos de marionetas de companhias profissionais nacionais, do norte e sul do país e, ainda, de companhias internacionais. Com acesso gratuito para toda a família, este ano o MÓ vai trazer diversos espetáculos de marionetas em diferentes técnicas: manipulação direta, de fios, de luva, teatro objetos e outros. A quarta edição deste festival “terá maior número de espetáculos no Centro Histórico de Oeiras e Recinto da Feira, nos dias 1 e 2 de Junho, e tem início nos dias 30 e 31 de Maio, com espetáculos nas escolas públicas do concelho”.
O programa das festas termina com um espetáculo piromusical e multimédia, marcado para dia 16 de junho, às 00:30, na Praia de Santo Amaro de Oeiras. Foto: C.M.Oeiras

Partilhe este artigo no Facebook