“Jazz no Parque” de 28 a 30 de junho no Barreiro

A primeira edição do “Jazz no Parque”, no concelho do Barreiro, decorre entre 28 e 30 de junho no Parque da Cidade, num evento com entrada gratuita e que vai contar com a curadoria do músico barreirense Jorge Moniz, que vai levar àquele concelho a sul da Tejo “grandes nomes do panorama internacional da música”.

A contagem decrescente para o evento já começou, tendo Frederico Rosa, presidente da autarquia, lembrado a história deste estilo no concelho, com nomes como os de José António Batata que marcaram um momento muito importante do jazz. À criação de um “espaço livre” e de “um espaço de convívio”, o presidente acrescentou ainda o objetivo de “criar novos hábitos”, numa iniciativa que pretende “seja para famílias e uma referência a nível nacional”.



“Este festival já está na nossa ideia há muito tempo”, adiantou a vereadora da Cultura, Sara Ferreira, que acrescentou ser “uma homenagem aos 20 anos da Escola de Jazz do Barreiro (EJB)”.
Por sua vez, o músico Jorge Moniz sublinhou o facto daquele festival ter uma “programação relativamente eclética” visando a “criação de público”. O diretor musical da Big Band (BB) da EJB lembrou os também 20 anos da banda. A temática do concerto da BB em Jazz no Parque terá a particularidade e atração de ser a “história do jazz no Barreiro”.
O evento vai contar com cinco convidados especiais, nomeadamente “músicos que se relacionam com a Escola, de forma muito íntima” e terá um repertório “cem por cento barreirense”. A apresentação pública terminou com um apontamento musical protagonizado pela dupla Luís Cartaxo (guitarra) e José Monteiro (contrabaixo). Foto: CMB

Partilhe este artigo no Facebook