Mariza vence ‘Prémio de Melhor Álbum Europeu’

Nomeada para o prémio de “Melhor Álbum Europeu” da revista britânica ‘Songlines’, ao lado da Mercedes Peón, dos Dreamers’ Circus ou do músico Sam Sweeney, a portuguesa Mariza acaba de vencer este galardão, com o seu mais recente trabalho, lançado no ano passado.
A fadista encontra-se ainda nomeada para a categoria de “Melhor Artista”, prémio que conseguiu arrecadar no ano de 2016, no entanto, o vencedor deste ano só será conhecido no outono. “Mariza” é o sétimo álbum de estúdio da artista, produzido poe Javier Limón, com composições de nomes como Jorge Fernando, Mário Pacheco, Matias Damásio, Heber Marques e Carolina Deslandes. Em 2018, o disco chegou a estar também nomeado para os Grammy Latinos e faz parte da lista dos melhores do ano para a mesma revista.



Refira-se que a cantora terminou esta semana uma digressão, que incluiu mais de uma dezena de palcos nos Estados Unidos e no Canadá, seguindo-se a apresentação deste novo álbum no Brasil. No final do ano, Mariza atua a 7 de dezembro em Lisboa, num concerto marcado para a Altice Arena.
A fadista estreou-se em 2001, com o trabalho “Fado em Mim”, produzido por Jorge Fernando e que inclui o tema “Ó Gente da Minha Terra”, um dos mais conhecidos do seu repertório.

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *