“Miradouro, O Filme” é o novo single de Filipa Sousa

“Acreditar” é o nome do álbum de estreia da cantora algarvia Filipa Sousa e o culminar de uma carreira de vinte anos, que levou a artista a ser uma das finalistas do concurso “Operação Triunfo”, em 2007, tendo participado no ano seguinte na I Grande Noite de Fado do Algarve e sido vencedora do Festival RTP da Canção em 2012, com o tema “Vida Minha”, da autoria de Carlos Coelho e Andrej Babić.

Também o fado marca presença neste disco com as guitarras portuguesas de Ângelo Freire e Bernardo Couto, nas versões de “No Teu Poema” (Carlos do Carmo) ou “Meu Amor, Meu Amor (Meu Limão de Amargura)” (Amália Rodrigues), juntamente com outras baladas.



Para a concretização do alinhamento final de “Acreditar”, Filipa Sousa confiou a composição musical dos temas originais a autores como Valter Rolo, Manuel da Graça Pereira e João Vitorino, para além da própria com Pedro Frias, seu companheiro no “Gato Malvado Ensemble”. O primeiro single retirado de “Acreditar” é “Há Lá Coisa Bem Melhor”, uma canção alegre e positiva, “que combina os ingredientes de um amor rico com um rico amor”.
“Miradouro, O Filme” é o mais recente single de Filipa Sousa e o segundo a ser retirado do seu álbum, numa criação de Pedro da Silva Martins na escrita da letra e autor de temas de Ana Moura, António Zambujo, Deolinda, Mariza, entre outros, em conjunto com Manuel da Graça Pereira na composição da música.

Partilhe este artigo no Facebook