Mostra de Fado mundial está de regresso ao Brasil

A maior mostra de Fado mundial está de regresso ao Brasil com dois dos nomes mais proeminentes deste género musical, com a passagem de Carminho e António Zambujo pelo Rio de Janeiro e São Paulo, com dois espetáculos em cada cidade, já nos próximos dias 8, 9, 10 e 11 de junho.

Considerada a grande voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, Carminho vai apresentar em ambas as metrópoles o seu novo álbum “Maria”, um trabalho profundo e de grandes emoções. No dia 9, a artista atua na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e no dia 11 sobe ao palco do Teatro Opus, em São Paulo.



Por sua vez, António Zambujo, vencedor de prémios como Melhor Intérprete Masculino de Fado, pela Fundação Amália Rodrigues, com uma carreira de sucesso na música portuguesa, chega à Cidade das Artes no Rio de Janeiro a 8 de junho e atua no dia 10 de junho, em São Paulo, no Teatro Opus.
Dedicado ao tema Fado e outras Músicas, o festival pretende “mostrar a permanente interacção do Fado com outros géneros poético-musicais nacionais e internacionais”, razão pela qual vai dedicar esta sua edição a “uma viagem por este percurso mágico de dois séculos de permanências e mudanças, feito de partilhas, trocas, cruzamentos e fascínios mútuos do Fado com as outras músicas”.
Nascido em 2011, em Madrid, o Festival realiza-se este ano em 12 cidades europeias, em Africa e na América Latina.

Partilhe este artigo no Facebook