Mur Mur lançam ‘Rio Invisível’ no Teatro do Bairro

Maio é o mês de “Rio Invisível”, o primeiro álbum de Mur Mur, com lançamento agendado para dia 23, às 22 horas, no Teatro do Bairro e dia 24, no North Fest (Porto).
Mur Mur junta a atriz e cantora Sandra Celas, com os músicos Alexandre Cortez (baixo), Filipe Valentim (teclas) e os novos elementos Sérgio Costa (guitarra elétrica), dos Belle Chase Hotel e Quinteto Tati, com Mário João Santos (bateria), fundador dos Tocá Rufar e que acompanha Fausto Bordalo Dias.
No Teatro do Bairro, a banda vai apresentar um conjunto de canções que revelam “um lado de miscigenação e de cruzamento de linguagens que são, também, um retrato de Lisboa e da alma portuguesa”.



Este primeiro trabalho, que se enquadra numa linguagem próxima do universo pop/rock, privilegia a língua portuguesa e conta maioritariamente com letras da cantora Sandra Celas, incluindo ainda ‘Lisboa’ do poeta e escritor angolano Ondjaki, ‘Quem à Janela’ de Amélia Muge e ‘Nevoeiro’ de Fernando Pessoa. ‘Rio Invisível’ são canções de cidade que “abordam temas que vão de um certo intimismo a um lado objetivamente mais urbano”.
O primeiro álbum de originais foi produzido nos estúdios da Bica, Quinta Pata e Bairro Up, por Alex Cortez, Tiago Inuit e Miguel Sá Pessoa, produtor cuja atividade profissional foi essencialmente desenvolvida nos Estados Unidos, tendo produzido e trabalhado com artistas como os New Kids on The Block, Jordan Knight, Mark e Donnie Wahlberg, Mai Kuraki (Japan) e Lyle Mays (Pat Metheny Group), entre outros.

Partilhe este artigo no Facebook