Sintra Flamenco Heritage com tributo a Paco Lucia

O Auditório Jorge Sampaio, no Centro Cultural Olga Cadaval, recebe a 25 de maio o Sintra Flamenco Heritage 2019, com Úrsula e Tamara López no espetáculo “BAILÁNDOTE”, num tributo a Paco Lucía.
Musicalmente ordenado por Javier Patino, guitarrista de Jerez de la Frontera, este evento apresenta as novas influências do contemporâneo, que se sobrepõem à expressão mais “jonda”, dando assim “riqueza a cada movimento através dos braços virtuosos”.
Em “BAILÁNDOTE”, qualquer detalhe é cuidado e os “trajes de toda a gala tornam cada número especial”, com emoção e elegância numa atuação dedicada ao “grande mestre”.



Desta forma, a sensualidade dos movimentos “convida-nos à transgressão da dança que é harmonizada quando pensamos sobre o caminho que Paco de Lúcia empreendeu ao romper barreiras musicais, já que não há mensagem sem intenção e as bailarinas conseguiram com o cante de Gema Caballero, lembrar a universalidade do flamenco”.
Com início marcado para as 21h30, o espetáculo das duas irmãs é “trabalhado com amor” e conta com Javier Patino à guitarra e Raúl Soto na percussão.

Partilhe este artigo no Facebook