43ª Festa do Avante volta em setembro ao Seixal

A 43.ª edição da Festa do Avante, que regressa de 6 a 8 setembro à Quinta da Atalaia, no Seixal, conta este ano com as atuações, entre outros, do cantor Bonga e de grupos como os Moonspell, Clã e Blind Zero.

Pelos dez palcos da festa deste ano vai ainda passar a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, para além de nomes como Anarchicks, Cais Sodré Funk Connection, Canções de Roda, Celina da Piedade com João Gil, César Cardoso Quarteto com Julian Arguelles, Expensive Soul e Fast Eddie Nelson. A estes artistas, juntam-se o guitarrista britânico Jack Broadbent, o quarteto Jeffery Davis “LiftOff”, Joana Amendoeira, o cabo-verdiano Jon Luz, os Kumpania Algazarra e Mafalda Veiga.
Pedro Moutinho, Papillon e convidados, Quinta do Bill, Sebastião Antunes & Quadrilha, Segue-me à Capela, Semba, Gumbé e Coladera, a catalã Sílvia Perez Cruz, a irlandesa Tèada e Teresinha Landeiro são outros dos nomes confirmados para oquele evento a sul do Tejo.
Dos Estados Unidos vêm ainda os The Last Internationale, da Polónia a Warsaw Village Band, bem como os portugueses Terra Livre, Vitor Rua & the Metaphysical Angels, Throes + The Shine e os Zorg.



Lídia Jorge, Kalaf Epalanga e Joana Bértholo são os convidados na área da literatura. Quanto às artes plásticas, a organização destaca a realização da 21.ª Bienal de Artes Plásticas, por contar com uma “diversidade e afirmação das diferentes linguagens e tendências artísticas do mundo das artes”, com a participação das áreas do desenho, escultura, fotografia, gravura, pintura e vídeo.
Na edição de 2019 serão introduzidas medidas para uma redução do plástico, substituindo a utilização de pratos, taças e talheres por materiais biodegradáveis com base vegetal, de forma a aumentar a oferta disponível de canecas e copos reutilizáveis. Para criar mais sombras e tornar o espaço mais agradável, nos últimos anos foram plantadas mais de 350 árvores e 500 arbustos.

Partilhe este artigo no Facebook