“A Dama das Camélias” estreia dia 13 em Cascais

Uma nova versão da peça “A Dama das Camélias” tem estreia marcada para o próximo dia 13 de junho, em Cascais, no Teatro Gil Vicente, encenada e protagonizada por Roberto Cordovani, numa adaptação moderna do clássico da literatura francesa, assinado por Alexandre Dumas Filho no ano de 1848.

A trágica história da célebre cortesã Marguerite Gautier, permanece durante três semanas em cartaz, antes de dar início a uma digressão internacional. A peça, considerada “um expoente do romantismo”, tem Roberto Cordovani no papel principal, que divide o palco com os atores Marcos Reis e Guilherme Trajano. O ator e encenador brasileiro, oriundo da cidade de São Paulo, encontra-se radicado na Europa desde 1985, tendo arrecadado 14 prémios internacionais e levado os seus espetáculos a nove países e 320 cidades europeias, com peças de teatro sempre em português.
Entre os seus maiores êxitos, contam-se espetáculos onde interpretou ícones do universo feminino como Greta Garbo, Eva Péron e Isadora Duncan. Cordovani mantém ainda uma atividade paralela no Brasil, com trabalhos de impacto na televisão. O mais recente foi o “terrível” vilão Sebastião Quirino, da novela da Rede Globo “Novo Mundo”, transmitida em Portugal pela SIC entre 2017 e o ano passado (assista ao video abaixo).



Também os atores Marcos Reis e Guilherme Trajano, rostos bem conhecidos em trabalhos na televisão, teatro e cinema, participam nesta peça com estreia mundial em Cascais.
Acrescente-se que “A Dama das Camélias” possui ainda uma banda sonora original, com os figurinos da “protagonista” a serem cedidos pelas marcas Maisons Dior e Chanel, da cidade de Paris e restaurados no Brasil, no Rio de Janeiro por Leandro Bastos, carnavalesco do Sambódromo daquela cidade. Cida Moreira e Ana Luiza têm a cargo a voz-off deste trabalho, com banda sonora de Luiz Felipe Gama.
A peça, que conta com o apoio da Câmara de Cascais e da Fundaçao D. Luís I, estará em cena de quinta a sábado, às 21h30 e aos domingos, pelas 18h30, até dia 30 de junho. Após a temporada em território nacional, a produção será apresentada no West Plaza, na Sala Laura Cardoso, em São Paulo, entre 3 de agosto a 29 de setembro.
Os bilhetes, que custam entre 12 e 15 euros, estão à venda na Ticketline e na bilheteira do Teatro Gil Vicente, com abertura uma hora antes do início da sessão, que conta com a duração de 80 minutos, num espetáculo para maiores de 12 anos.

Partilhe este artigo no Facebook