Alcione regressa em fevereiro a Lisboa

Dona de uma voz inconfundível, a cantora Alcione regressa em 2020 a Portugal para atuar na noite de 16 de fevereiro, em Lisboa, no Campo Pequeno.

Com um percurso musical que excede os 45 anos, a artista é também conhecida por “marron” e desta vez, promete trazer na bagagem alguns temas inéditos, que fazem parte do imaginário de uma geração que sempre acompanhou uma das vozes mais “emblemáticas” da música brasileira.
“Estranha Loucura”, “Você me vira a cabeça”, “Faz Uma Loucura Por Mim” ou “Meu vício é você”. são algumas das pérolas que fazem parte da sua longa carreira, marcada pelo samba e o romantismo.



Alcione é também considerada “uma das artistas brasileiras mais prestigiadas”, quer no Brasil como no estrangeiro, com atuações em mais de 30 países tais como o Japão, Suíça, Itália, Alemanha, Estados Unidos, Rússia e México, entre outros. Das várias apresentações, também fazem parte passagens pela Argentina, Chile, Uruguai, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.
Com uma discografia que inclui 38 álbuns e diversos DVD’s, a brasileira arrecadou vários prémios e interpretou, no ano de 2007, a cantora americana Lady Brown na mini-série “Amazônia: de Galvez a Chico Mendes”, na Rede Globo. Já em 2015, a “marron” viu a música “Juízo Final” servir de tema de abertura à teleovela “A Regra do Jogo”, do mesmo canal de televisão.
Natural de São Luiz, no Maranhão, a “rainha do samba” tem 71 anos, tendo iniciado a sua atividade em 1972. Desde então, já interpretou sambas de exaltação às escolas Estação Primeira de Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, União da Ilha do Governador, Beija-flor de Nilópolis e Portela.

Partilhe este artigo no Facebook