Cascais celebra 655 anos de elevação a Vila

Cascais assinala amanhã, dia 7, os seus 655 anos da elevação a Vila, a partir das 19 horas, nas Festas de Santo António, em Tires.

Para além da celebração do dia do município e sob o mote Património Cultural Imaterial da Humanidade Lusófono, que contempla um apoio a Cabo Verde através da apresentação da candidatura da “Morna” a esta categoria da UNESCO, o público vai ainda poder assistir a atuações de Cante Alentejano, do Estrelas do Guadiana e do Grupo Coral Etnográfico Vozes Campo Branco, pela voz de Tó Cruz, e fado por Gonçalo Castel-Branco e Sara Paixão.
Também no dia 7, durante a manhã, será assinalado o aniversário do Museu do Mar, com a conferência “Ocean Talks”.



As comemorações deste aniversário, prosseguem ao longo da semana até 13 de junho, em vários locais do concelho, com propostas dirigidas ao público em geral que vão desde os Santos Populares às tradicionais marchas, bem como um passeio orientado sobre as “Rotas dos Refugiados” no Estoril. Prevista está ainda uma exposição da autoria de jovens artistas, no Forte de Santo António da Barra, entre outras atividades.
A encerrar o programa comemorativo, de 13 a 16 de junho, Cascais recebe o 28º Encontro Europeu de Harley Davidson’s Baía de Cascais.

Partilhe este artigo no Facebook