Fadista Sandra Correia lança álbum “Aqui Existo”

“Aqui Existo” é o terceiro álbum de Sandra Correia, um disco de originais que a fadista vai apresentar no próximo dia 23 de julho em Lisboa, no Teatro da Trindade e que é também um álbum de consagração da artista no panorama musical nacional.

Trata-se de uma voz que nos toca e que consegue toda a abrangência do Fado, aquele que “vem do século XIX, com todos os seus cambiantes e mistérios, até à capacidade invulgar de esgrimir e revelar toda a complicada trama de emoções do poeta mais erudito vestido no fado mais elaborado”.
Com produção musical de Valter Rolo e direção e arranjos ensemble de cordas por Lino Guerreiro, este novo trabalho de Sandra Correia, contou com as participações de Ângelo Freire e Mário Pacheco, na guitarra portuguesa, bem como Pedro Soares e Carlos Leitão na viola de fado. Marino de Freitas cuidou do baixo, Vicky Marques da percussão e João Frade no acordeão.



A cantora lembra que existe “onde há música, cumplicidade e criatividade”, estando nomeada na categoria World Traditional Music, no Independent Music Awards 2019, com o seu novo álbum.
De salientar que a 17ª Gala Anual dos Independent Music Awards celebra-se em Nova Iorque, nos Estados Unidos, no dia 22 de junho. O júri é composto pelos músicos Tom Waits, Todd Rundgren, Robert Smith, Lee Ann Womack, Gloria Gaynor, entre outros.
Paralelamente à cerimónia, a organização anunciou também a realização de um ciclo de conferências sobre produção musical, que vão decorrer no Paramount Hotel, em Times Square, espaço oficial do evento, entre 21 e 22 de junho, bem como uma espécie de mercado de co-produções, aproveitando a presença no evento de músicos e produtores de todo o mundo.

Partilhe este artigo no Facebook