Fred Martins leva música brasileira ao Estoril

O cantor, compositor e violonista brasileiro Fred Martins, apresenta semanalmente durante os meses de junho e julho, no Organic Caffe Estoril, um novo concerto integralmente dedicado à Bossa Nova, género que modernizou a música brasileira e a consagrou para o mundo.

Fred Martins tem se destacado como intérprete na performance voz e violão, criando uma delicada trama entre os dois elementos, que ao fim soam como um único instrumento. O alinhamento da apresentação é centrado na obra de três grandes criadores: Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Gilberto.

Entre os temas que estão presentes em cada concerto, contam-se as emblemáticas “Desafinado”, “Wave”, ou “Um abraço no Bonfá”, célebres na interpretação de João Gilberto, e “Chega de Saudade”, “A Felicidade” e “Brigas Nunca Mais”, da dupla Tom e Vinicius.



O artista mostra também temas próprios que se alinham ao estilo, tais como “O Samba me Diz” e “A Filha da Porta Bandeira”. Segundo Fred Martins, nesta atuação “irei mostrar várias das canções que me fizeram abraçar a música como principal forma de expressão e, consequentemente, como profissão”. Para o cantor, estas “traduzem muito do que mais amamos na cultura popular do Brasil”. E remata: “a possibilidade de se tratar de um jeito amoroso a vida, as pessoas, a natureza”, conclui.

Nas apresentações, o artista canta e se acompanha ao violão.

Partilhe este artigo no Facebook