Mini ‘Rock in Rio’ em setembro junto à Torre de Belém

Classificado como “o maior evento de música e entretenimento do mundo”, o Rock in Rio acaba de anunciar que no próximo mês de setembro vai realizar entre os dias 6 e 8, uma mini edição gratuita daquele festival, junto à Torre de Belém, em Lisboa.

De acordo com a organização, serão três dias de “muita festa” com “concertos incríveis”, que inclui ainda um espetáculo de vídeo mapping na Torre de Belém e aquele que promete ser “o maior fogo de artifício de sempre no rio Tejo”. Com esta iniciativa, o Rock in Rio pretende celebrar 15 anos do festival em Portugal, que está de regresso a Lisboa em 2020, no Parque da Bela Vista, entre os dias 20 e 21, bem como a 27 e 28 de junho do próximo ano.



Entre as atrações deste evento em 2019 estão os James, no dia 7 de setembro, Ivete Sangalo, no dia 8, e uma orquestra composta por 60 músicos e dirigida pelo maestro Rui Massena, no primeiro dia da festa que está prevista para 6 de setembro.

Com o lema “Por um mundo melhor”, recorde-se que o Rock in Rio tem lugar este ano no Brasil, no Rio de janeiro. À semelhança de outras edições, o festival por terras de Vera Cruz também vai contar com uma atuação da cantora baiana a 29 de setembro. Antes disso, Ivete Sangalo, um dos símbolos do Rock in Rio, atua a 30 de agosto em Portugal, no Festival do Crato.
Com mais de 20 anos de carreira, a brasileira já vendeu um número superior a 18 milhões de cópias e recebeu mais de 150 prémios nacionais e internacionais. “Ainda lembro da primeira vez que entrei no estúdio e a emoção que senti quando ouvi minha primeira música tocar no rádio”, recorda a artista.

Partilhe este artigo no Facebook