Skate Run anima ‘Sumol Summer Fest’ em julho

Cerca de 70 atletas oriundos de todo o país participam nos dias 5 e 6 de julho, na edição deste ano do Sumol Summer Fest, que decorre na Ericeira e que vai incluir uma série de corridas “onde vale tudo, menos magoar os adversários”.

À semelhança do último ano, neste momento estão a ser ultimados os desafios daquele festial, com surpresas e novos obstáculos para encontrar os grandes vencedores. Em 2018, as corridas foram “muito renhidas e o nível esteve alto com a participação dos melhores skaters portugueses”. A vitória, recorde-se, foi para Tiago Pinto (Almada), que mostrou estar em excelente forma e deixou Daniel Pinto (Oeiras) em segundo lugar.
De acordo com a organização, a edição do “Skate Run” foi um sucesso, quer na adesão dos praticantes de skate, quer em termos de público presente. Como em “equipa vencedora não se mexe”, o formato vai manter-se neste ano e resta agora aguardar com expectativa os dias 5 e 6 do próximo mês de julho, entre as 16 e as 20 horas, no Skate Park Quiksilver, na Boardriders da Ericeira.



Com efeito, ninguém pode perder a corrida mais louca de ‘skate wild’ do Sumol Summer Fest, onde a música não vai faltar no Palco Quiksilver, com a curadoria Forte Norte by Maze, que inclui atuações dos coletivos Monster Jinx (DJ sets de SlimCutz e E.A.R.L.), XXIII (DJ sets de Torres e Noia), Puro L e Cálculo.
O jovem Gustavo Ribeiro, que começou a competir com apenas seis anos, bem como o atleta do Porto Jorge Simões, considerado como um dos representantes máximos do skate nacional, o campeão nacional Tiago Lopes, Bruno Senra (atleta e bi-campeão de Almada) ou Tiago Pinto, vencedor da prova no ano passado, são alguns dos nomes confirmados para o “Skate Run” de 2019.

Cartaz do festival
De assinalar que o Sumol Summer Fest deste ano já se encontra com o cartaz completo. No dia 5, pelo Palco Sumol vão passar Young Thug, enquanto que Sam the Kid apresenta “Mechelas” com Bispo, Blasph, Bob da Rage Sense, Boss AC, Classe Crua (Bware Jack), Daddy-o-Pop, Ferry, Francis Dale, GROGNation, Karlon Krioulo, Lancelot, Maze, Muleca XIII, Nameless, Phoenix RDC, Sir Scratch e Zuka, Kappa Jotta e o DJ Overule, para além dos THEY.
Com a curadoria ForteNorte by Maze, na mesma data, mas no Palco Quiksilver, atuam os Monster Jinx: SlimCutz; E.A.R.L. (DJ Sets), Puro L (Live Act) e Laro Lagosta (Street Art).
Skate:
No segundo dia do festival, sobem ao Palco Sumol os Brockhampton, Karetus, Holly Hood, Deejay Telio e os GROGNation. Já o Palco Quiksilver recebe o XXIII: Torres; Noia (DJ Sets), Cálculo (Live Act) e Oker (Street Art).

Partilhe este artigo no Facebook