‘The National’ por Lisboa em dezembro

A digressão mundial de apresentação do novo álbum “I am easy to find”, dos norte-americanos ‘The National’ tem passagem confirmada por Portugal a 12 de dezembro, com uma atuação agendada para Lisboa, no Campo Pequeno.

Sucessor de “Sleep Well Beast”, disco lançado em 2017 e vencedor de um Grammy, o novo trabalho da banda de Ohio é o oitavo longa-duração dos ‘The National’, um dos maiores nomes do panorama alternativo das últimas duas décadas. Destaque para o incrível leque de participações, onde se incluem os nomes de Sharon Van Etten, que atua dia 11 de julho no NOS Alive’19, Gail Ann Dorsey, o coro Brooklyn Youth, Lisa Hannigan e Mina Tindle.



Uma curta-metragem com o mesmo nome do álbum, realizada por Mike Mills (Thumbsucker, 20th Century Women), com Alicia Vikander num dos papéis principais e música do quinteto de Cincinatti, verá a luz do dia na mesma altura em que “I Am Easy To Find” é editado.
Esta será ainda uma oportunidade para os fãs e para os menos conhecedores da discografia dos ‘The Nacional’, assistirem a um concerto com a voz de Matt Berninger.
Recorde-se que o primeiro registo da banda, homônimo, surgiu em 2001 através de uma edição de autor. Dois anos mais tarde, chegou ao mercado “Sad Songs for Dirty Lovers” que preparou a banda para o grande sucesso alcançado em 2005 com “Alligator”, com a banda a entrar mais tarde em digressão com o grupo “Arcade Fire”.

Partilhe este artigo no Facebook