“The Vienna Mozart Orchestra” na Altice Arena

Em dezembro, a orquestra vienense “The Vienna Mozart Orchestra” apresenta-se em Portugal, num concerto dedicado a Mozart, que terá lugar dia 17, a partir das 21h30, em Lisboa, na Altice Arena.

Composta por 30 músicos e fundada em 1986, a “Vienna Mozart Orchestra” ocupa atualmente “um lugar cativo na programação de concertos da cidade de Viena”, dando uma média de mais 160 concertos anualmente, nas mais bonitas salas de concertos da capital austríaca, tais como Golden Hall of the Musikverein, Brahms Hall e Vienna State Opera, mas também nas mais reconhecidas salas de espetáculos por toda a Europa.



Para além da programação regular de concertos na sua cidade natal, a orquestra vienense conquistou “uma intensa atividade a nível de atuações por todo o mundo”. Atuou no Japão por várias vezes e, no ano de 91, foi responsável pelo concerto de abertura do ‘Mozart Year’ em Tóquio. Representou ainda a Áustria no Festival International Cervantino, na cidade do México, em 2002.

Itália, Espanha, Alemanha, Polónia, Hungria, Eslovénia, Grécia, Malta, Turquia, Ucrânia, Bielorússia, Letónia, Lituânia, Rússia, Marrocos, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrain, Singapura, Taiwan, Coreia, Japão, Brasil, Panamá, Guatemala, México, Canadá e Estados Unidos da América, são os países por onde já passou a orquestra. Os bilhetes já estão à venda na Blueticket e nos locais habituais e custam entre 40 e 80 euros.

Partilhe este artigo no Facebook