30 mil esgotam primeiro dia do Super Rock no Meco

A primeira noite do Super Bock Super Rock (SBSR), que esta quinta levou milhares de pessoas à Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, em Sesimbra, ficou marcada pela lotação esgotada do recinto, com 30 mil pessoas e pela atuação da norte-americana Lana Del Rey no palco principal.

De regresso à margem sul do Tejo para assinalar 25 anos dedicados à música, o festival arrancou com várias atividades, isto depois de te passado por alterações, relocalização de espaços e estar este ano dotado de um tapete de vegetação para diminuir a presença de poeiras no local.
No entanto, o recinto continua agradar aos festivaleiros, sobretudo aos mais “saudosistas” daquele evento musical no Meco, que afirmam que “este é o verdadeiro sentido de um festival, com campismo à mistura, muito calor e com a praia aqui ao lado”, destacou Diogo Faria, um dos fãs que esteve presente na data de abertura de portas do SBSR. Para a amiga Teresa Bastos, “o espaço está incrível, mas preferia quanto tudo acontecia no Parque das Nações”, frisou.

O cenário do concerto de Dino D’Santiago encantou todos os que assistiram à sua atuação, bem como Conan Osíris, que se apresentou no Palco Somersby com um ‘look’ que a todos surpreendeu. Também Branko brilhou nesta primeira noite.
Entretanto, no Palco Super Bock esteve Cat Power e de seguida os Jungle, que foram os primeiros atrair as atenções do público, os últimos dos quais com o sexto concerto em Portugal. Na verdade, foram eles que aqueceram o espírito vivido pelos festivaleiros para o concerto dos The 1975, com sonoridades que tornaram a noite mais amena naquela zona de Sesimbra.



Antes do pôr-do-sol, as queixas fizeram-se sentir “por falta de sombras junto aos palcos”, conforme relatou à Rádio Costa do Sol Paulo Farinha, outro visitante que passou este primeiro dia pelo recinto, situação compensada pelos duches para quem acampou no local. Ainda assim, para Luís Montez, da promotora Música no Coração, “o SBSR é verão, música e praia”, para além de “contacto com a natureza, campismo e convívio entre amigos, numa zona repleta de concertos e num espaço ideal para guardar recordações”, disse.
Já perto da meia-noite, foram os Metronomy que fizeram a festa no Palco EDP e pouco depois era a estrela da noite e cabeça de cartaz Lana Del Rey que subia ao palco principal, numa altura em que está prestes a lançar o seu novo álbum “Norman Fucking Rockwell”, a ser lançado no próximo mês de agosto.
Para esta sexta feira, entre outras atrações musicais, os destaques vão para os Kaytranada, Phoenix e Christine and the Queens (Palco Super Bock), FKJ, Charlotte Gainsbourg e os portugueses Capitão Fausto (Palco EDP). Foto: SBSR

Partilhe este artigo no Facebook