Cascais recebe melhores coros do mundo

De 28 a 31 de julho, Portugal acolhe pela primeira vez a “2019 World Choral Expo Portugal”, que promete atrair milhares de melómanos da música coral do mundo inteiro, com concertos espalhados por Lisboa e Cascais.

Em Cascais, os concertos decorrem na Praça do Município, no Centro Cultural de Cascais e no Casino do Estoril. Com entrada gratuita, os coros representam mais de 50 países e vão atuar ao longo de três dias, em diferentes locais, desde o Coliseu dos Recreios, às Igreja de S. Roque, Igreja dos Mártires e ao Teatro de S. Carlos, para além de vários concertos de rua.



Recorde-se que a ‘International Federation for Choral Music’ foi classificada ‘by appoitment of UNESCO’, bem como representante oficial do canto coral junto do ‘International Music Council’, que tem sede no Palacete dos Condes do Monte Real, recentemente adquirido e restaurado pela Presidente do IFCM, Emily Kuo Vong. Este ano, o evento conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República. O objetivo é a “promoção da música e da cultura em Portugal e em todo o mundo”.

Partilhe este artigo no Facebook