Forum Sintra e Forum Montijo mudam de nome

A Ceetrus Portugal, empresa proprietária e gestora de centros comerciais de média e grande dimensão em Portugal, vai promover o ‘rebranding’ da sua marca Alegro e realizar a transição do Forum Sintra e Forum Montijo para Alegro Sintra e Alegro Montijo.

Esta mudança vai ser acompanhada pela apresentação de uma nova identidade visual, mas também de uma nova assinatura e posicionamento da marca, que perfaz atualmente 12 anos de existência, tendo sido criada “exclusivamente para o mercado português” com a abertura do Centro Comercial Alegro, em Alfragide.
A marca única, passa a integrar todos os espaços comerciais da Ceetrus Portugal, incluindo o Forum Sintra e o Forum Montijo, que passam a Alegro Sintra e Alegro Montijo. Com “um novo posicionamento, transversal a todos estes espaços, Alegro vai trazer mais conforto, dinamismo, novidades e mais motivos para sorrir”, destaca a marca em comunicado.
O ‘rebranding’ irá contar com duas fases, sendo que a primeira, em curso, prevê “um alinhamento dos espaços físicos face ao novo posicionamento Alegro e às expetativas dos clientes, depois de uma fase inicial de escuta exaustiva nos novos Alegro Sintra e Alegro Montijo”. Já a segunda fase, agendada para setembro, trará a público a nova imagem visual da marca, incluindo a atualização das fachadas, bem como a conclusão do leque de intervenções programadas na primeira fase.



São várias as novidades em termos de experiência física, com o Alegro Montijo a receber uma ciclovia, um parque de estacionamento coberto, novas ‘sitting areas’, um playground interior, um ‘food court’ renovado e uma aposta em painéis fotovoltaicos e serviços de mobilidade. Por sua vez, o Alegro Sintra contará com WC’s renovados, um novo acesso ao renovado ‘food court’, novas ‘sitting areas’ e a criação de um playground interior que até agora não existia. Tanto o Alegro Sintra como o Alegro Montijo terão um novo balcão de informações para receber os clientes, com um leque de serviços alargado a partir desta mudança.
Filomena Conceição, diretora de Marketing, Inovação e Digital da Ceetrus Portugal, acrescenta que “este rebranding Alegro está totalmente alinhado com a missão da Ceetrus Portugal, tornando estes espaços em locais de vida mais dinâmicos, confortáveis e inteligentes”, disse. A marca Alegro sabe que a vida está cheia de motivos para sorrir e quer envolver os clientes com esta forma de estar”, e acrescenta que “vem aí uma marca renovada, que se assumirá como um intensificador de felicidade na vida de todos e que será transversal a todos os nossos espaços comerciais de média/grande dimensão”. Para Filomena Conceição, o “nascimento do Alegro Sintra e Alegro Montijo, marca um ano de propriedade e gestão da Ceetrus nestes dois ativos, o que constitui para nós mais um motivo de orgulho pela visão que incutimos para ambos os espaços”, realça.



Com mais de 40 anos de experiência, a Ceetrus, empresa da Associação Familiar Mulliez, atua como investidora, promotora e gestora imobiliária de projetos mistos e possui em Portugal 13 espaços comerciais, incluindo as Galerias Comerciais Jumbo. Sendo hoje uma das principais empresas de imobiliário em centros comerciais, a empresa está presente em 10 países na Europa e gere, em todo o mundo, cerca de 295 centros comerciais, escritórios e espaços residenciais, que representam mais de quatro milhões de metros quadrados de área bruta locável (ABL) e cerca de 8 mil milhões de euros em ativos. Em Portugal, a Ceetrus está presente em 13 municípios. Do seu portefólio fazem parte as Galerias Comerciais Jumbo, localizadas em Alverca, Canidelo, Cascais, Famalicão, Maia, Santo Tirso e Sintra; os Centros Comerciais Alegro, em Alfragide, Castelo Branco e Setúbal; Forum Montijo, Forum Sintra (futuros Alegro Montijo e Alegro Sintra) e Sintra Retail Park.

Partilhe este artigo no Facebook