Fred Martins faz tributo a mestres da música brasileira

O cantor e violonista brasileiro Fred Martins, radicado há nove anos na Europa, apresenta um novo concerto em tributo a Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Gilberto, para já, com cinco atuações confirmadas em diversos espaços da região da Grande Lisboa.

O artista reúne nesta apresentação as canções mais emblemáticas da Bossa Nova, género que modernizou a música brasileira e a consagrou para o mundo. O cantor tem vindo a destacar-se como intérprete na performance voz e violão, criando “uma delicada trama entre os dois elementos que, ao fim, soam como um único instrumento”.


Fred Martins Trio – O Samba me Diz

O alinhamento do concerto é centrado nas canções de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, célebres na voz de João Gilberto e que se tornaram clássicos contemporâneos como “Chega de Saudade”, “Desafinado”, “A Felicidade”, “Insensatez” e “Wave”. O artista apresenta ainda temas da sua autoria, alinhados ao estilo voz e violão, como “O Samba me Diz” e “A filha da Porta-bandeira”.



No próximo dia 11, o brasileiro atua pelas 20h30, no Organic Caffe Estoril e dia 12 em Lisboa, na Rua das Pretas, às 21h30. Ainda este mês, no dia 18, Fred Martins regressa ao Organic Caffe Estoril, desta vez acompanhado pela convidada especial Eugénia Melo e Castro, num espetáculo com início agendado para as 20h30. Dia 25, o músico volta atuar, à mesma hora, no Organic Caffe Estoril. Previsto está também uma quinta atuação a 9 de agosto para as Ruas das Pretas, em Lisboa, que terá como convidado especial no violoncelo Jaques Morelenbaum. As reservas para as atuações podem ser feitas para o Organic Caffe Estoril e no Palácio da Praça Príncipe Real.


Fred Martins – Novamente

Partilhe este artigo no Facebook