Noite solidária no EDPCOOLJAZZ rende nove mil euros

A 16.ª edição do festival ‘EDP Cool Jazz’ contou no último sábado com uma noite extra classificada como “diferente”, com Cascais agradecer aos The Black Mamba e Churky pelo “magnífico concerto”, que decorreu no Parque Marechal Carmona, perante um público que acorreu ao local para juntar-se a mais uma causa solidária.

De acordo com a autarquia, naquela noite “sentia-se um clima ainda mais peculiar partilhado pelas milhares de pessoas presentes”, num, evento que tem sido marcado por noites esgotadas. O objetivo não foi só ouvir música, mas “contribuir para que 54 pessoas com deficiência intelectual e que já não podem contar com o apoio direto dos pais porque já falecidos, possam ter uma residência e o apoio de que precisam”, através de um centro na CERCICA financiado pela Câmara Municipal de Cascais que, no entanto, ainda “precisa de mais equipamento técnico que o cheque hoje entregue vai ajudar a completar”.



Para o município, “excelente música e apoiar uma causa solidária foram motivos mais do que suficientes para encher” aquele espaço do Parque Marechal Carmona. Ainda que o som do Blues, Funk e Soul dos Black Mamba fosse a atração principal, também o português Diogo Rodrigues, mais conhecido por Churky, vencedor do EDP Live Bands 2018, teve boa adesão do público que demonstrou conhecer algumas das músicas do álbum de estreia “É”. Foto: CMC

Partilhe este artigo no Facebook