Peça “Vou Levar-te Comigo” dias 18 e 19 em Carnaxide

José Raposo, Vera Mónica e Diana Nicolau, acompanhados de vários músicos, levam esta semana a peça de teatro “Vou Levar-te Comigo”, nos dias 18 e 19, ao Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

“Vou levar-te comigo” é um espetáculo divertido, essencialmente musical que, através de canções de várias épocas, joga com a memória coletiva do público português, onde os três atores dividem o palco com três músicos.
A Rita, ou seja Vera Mónica, e o Chico (José Raposo), um ex-casal de atores de mérito reconhecido pelo grande público, decidem fazer “qualquer coisa” que os perpetue na memória coletiva dos portugueses. É então que decidem contratar “uma autora que através das canções das suas vidas, consiga contar a história do encontro dos dois e do grande amor que viveram”.
Vitória (Diana Nicolau), a autora, é também a encenadora do espetáculo. “Tem grande dificuldade em escrever seja o que for e a começar os ensaios, porque a Rita e o Chico, são muito fantasiosos, são megalómanos, têm um ego do tamanho do mundo e cada vez que contam um facto contam-no sempre de modo diferente, além de inventarem acontecimentos que não viveram, mas que lhes parece bom para engrandecer a história das suas vidas”.



Os maiores sucessos de Duo Ouro Negro, Raphael, Tony de Matos, Simone de Oliveira, Marco Paulo, Tom Jobim, Elis Regina, Gal Costa, Tim Maia, Beatles, Fernanda Batista, José Viana, Max, Raúl Solnado e Anita Guerreiro são alguns dos temos que o público poderá reviver ao acompanhar esta história, com autoria de Fernando Heitor e encenação de Paulo César.

Partilhe este artigo no Facebook