Mafra recebe “Celebrar a Música” em setembro

A Câmara Municipal de Mafra organiza o evento “Celebrar a Música” – Comemoração do Dia Nacional das Bandas Filarmónicas, no próximo dia 1 de setembro, a partir das 15 horas, no Terreiro D. João V, em frente ao Palácio Nacional, onde será apresentado publicamente o “Hino de Mafra”, tocado pelas seis bandas filarmónicas do concelho, sob direção do Maestro Marco Lourenço.

Sw acordo com nota do município, o programa continua com o concerto, às 15h45, no Jardim do Cerco, com a atuação das seis bandas filarmónicas do concelho, nomeadamente a Filarmónica Cultural Ericeira, Sociedade Recreativa e Musical de Vila Franca do Rosário, Escola de Música Juventude de Mafra, Sociedade Filarmónica 1.º Dezembro da Encarnação, Associação Musical Nossa Senhora do Livramento e Escola de Música da Casa do Povo da Enxara do Bispo, para além da Orquestra Sinfónica de Jovens da Junta de Freguesia de Santo Isidoro.



O “Celebrar a Música” é uma forma de promover “o papel meritório do associativismo cultural na preservação e divulgação do património artístico e cultural, e na formação musical dos cidadãos, em particular dos mais jovens, assinalando, igualmente, as comemorações do Dia Nacional das Bandas Filarmónicas”, destaca a autarquia. Foto: DR

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *