Mural Kid’s Guernica para ver no Vale da Amoreira

Está concluída, na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira, no concelho da Moita, a pintura do mural com o trabalho vencedor da sexta edição do projeto Kid’s Guernica.

Leonel Baldé, aluno da Escola Básica D. João I, obteve o primeiro lugar, em 2018, neste projeto promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal. Como forma de “promover esta arte, dar visibilidade e dignificar o trabalho vencedor junto da comunidade”, a autarquia tomou a iniciativa de promover a pintura do mural na biblioteca e assegurou os apoios técnicos e logísticos necessários à sua execução.
A pintura do mural num espaço público, como elemento artístico integrado na paisagem urbana, pretende também “promover e valorizar” aquele território e visa cultivar os valores inerentes ao projeto: Paz, Solidariedade e Respeito.



Em simultâneo, segundo o município, está também a ser requalificado o espaço exterior da Biblioteca do Vale da Amoreira, de forma a oferecer melhores condições para os seus frequentadores. Uma zona de descanso, com bancos e plantações de árvores e trepadeiras, a substituição do pavimento, com melhoria da acessibilidade ao edifício, bem como a pintura exterior, com novas cores, estão a conferir uma nova imagem ao equipamento “mais antigo da rede pública de bibliotecas municipais do concelho” da Moita e um dos “mais frequentados pelos jovens”.
Aquela Biblioteca Municipal foi inaugurada a 10 de junho de 1990 e coloca ao dispor dos seus utilizadores serviços de consulta de jornais, revistas, enciclopédias, dicionários e documentos audiovisuais, empréstimo domiciliário de livros, apoio e orientação bibliográfica, fundo local, ludoteca e exposições, dispondo ainda de um auditório. Foto:CMMoita

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *