Paço de Arcos em festa até início de setembro

Paço de Arcos recebe a partir desta noite a 50.ª edição das celebrações em honra do Senhor Jesus dos Navegantes, com as festas populares da freguesia que decorrem no Jardim Municipal.

Com um programa diversificado, onde não vão faltar os eventos religiosos e culturais, demonstrações desportivas, workshops de danças, animações infantis e atuações musicais, as festas incluem uma homenagem a Patrão Lopes, junto ao monumento no Jardim Municipal de Paço de Arcos, no próximo domingo, dia 25, bem como a regata Patrão Lopes, promovida pelo Clube Desportivo de Paço de Arcos a 1 de setembro.



Para Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, esta é “uma Festa revestida de tradições, em que o programa profano e religioso resultam de uma simbiose única, num ano em que a Paróquia de Paço de Arcos celebra 50 anos”, acrescentando que durante o presente mandato “procurámos reforçar os meios para as festividades”, destacou o autarca. Já Madalena Castro, presidente da União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, afirma que “as mais antigas festas do concelho” são um exemplo de “comunhão perfeita entre raiz religiosa e caráter profano e popular, que voltam a celebrar, a identidade única que os habitantes (…) ao longo dos séculos foram construindo”.



PROGRAMA FESTIVO
O programa festivo inclui na noite de hoje uma noite de fado com Mico da Câmara Pereira, no palco principal, com a noite de 24 a ser animada, a partir das 22 horas, por Xico Barata. Domingo, dia 25, atua a Banda de Talaíde, às 21 horas, e dia 26 a banda Planeta Plazza, no mesmo local.
A animação prossegue a 27 de agosto com a banda The Dowsers Society e na noite seguinte, pelas 21 horas, com um espetáculo musical com Madalena Marques e a sua banda, no palco principal. Às 22h15 terá lugar um espetáculo de dança com a Oeiras Dance Academy. Para dia 29 está reservada uma atuação musical de world music com o grupo Senza e na noite de 30 de agosto, a animação é assegurada pela banda Ténis Bar, após as 22 horas. Antes do último dia, na noite de 30 de agosto tem lugar uma atuação musical com a Banda de Tributo a Brian Adams, no palco principal.
Destaque ainda para o programa religioso com a tradicional procissão e o concerto de encerramento com os Irmãos Verdades, seguido de um espetáculo piromusical, que vai decorrer na Praia Velha de Paço de Arcos.

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *