Algés acolhe mostra de Renate Graff no Palácio Anjos

Numa colaboração com a Mirat Gallery e a Rui Freire – Fine Art e Tiago Feijoo, o município de Oeiras apresenta entre 13 de setembro e 29 de dezembro, a exposição “Renate Graf – The photographer’s chronicles: thoughts become images 1992 | 2019”, no Palácio Anjos, em Algés, numa mostra com entrada gratuita.

Esta exibição apresenta o trabalho da fotógrafa durante duas décadas de viagens, do sul da Índia ao estúdio de Anselm Kiefer. Renate Graf começou o seu trabalho em fotografia há mais de 25 anos. “As imagens que cria resultam das viagens que efetuou ao longo dos anos”, sobretudo à India, mas também a Marrocos, Itália, Alemanha, Áustria, onde nasceu, e França, onde viveu.



Da proximidade com o célebre artista alemão Anselm Kiefer, resultam “uma série de fotografias que nos permitem entrar na intimidade e universo criativo do artista”. De modo único, Renate Graf “transforma as imagens em presenças, através do seu olhar singular”. O seu trabalho foi apresentado em inúmeras exposições na Áustria, Alemanha, China, Estados Unidos, França, entre outros, e integra importantes coleções internacionais, tanto institucionais como privadas.
A inauguração da exposição acontece a 12 de setembro, pelas 18 horas, sendo possível visitar a mostra de terça a sexta, entre as 10 e as 18 horas (última entrada às 17h30), mas também aos sábados e domingos das 12 às 18 horas. Fotos: Gleydston Sampaio e Renate Graf

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *