Arquitetura Religiosa Moderna para ver em Oeiras

A Câmara Municipal de Oeiras vai apresentar a exposição “Arquitetura Religiosa Moderna”, na Casa da Arquitetura, a partir do próximo dia 2 outubro.

A mostra, com inauguração marcada para as 18 horas, centra-se na apresentação de diversas igrejas espalhadas pelo concelho. No dia de abertura desta exposição será feito o lançamento do livro “Igreja da Sagrada Família de Paço de Arcos”, pelo arquiteto João Alves da Cunha. De salientar que este documento retrata 50 anos de Arquitetura Religiosa Moderna, entre 1969 e 2019, fazendo uma apresentação da Igreja da Sagrada Família de Paço de Arcos.



A exibição ficará patente até ao dia 19 de outubro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas. Recorde-se que a ‘Casa da Arquitectura de Oeiras’ nasceu da vontade de criar um espaço que permita à comunidade a sua utilização e paralelamente, seja “uma forma de melhor entender o pensamento/trabalho dos arquitetos portugueses e da arquitetura, assim como todo o seu processo criativo”.

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *