CascaiShopping recebe Clínica de Segurança Infantil

O CascaiShopping recebe este sábado, dia 7, a Clínica de Segurança Infantil da Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), em parceria com a Câmara de Cascais, no Piso 1 daquele centro comercial e numa ação que sensibiliza as famílias para os temas mais importantes da segurança infantil durante as férias.

Na infância, a rotina das crianças é simples e muitas vezes consiste em andar de bicicleta ou skate, nadar e brincar na água. Estas são algumas das atividades favoritas dos mais pequenos, contudo, nem sempre são tomadas as precauções para as realizar, desconhecidas por pais e filhos. Entre as 10 e as 13 horas e das 14 às 18 horas, as famílias “podem jogar e experimentar equipamentos de proteção pessoal para atividades tão normais como andar de carro, bicicleta, skate, nadar e brincar na água”.
Com o regresso à escola e o aumento da presença das crianças no ambiente rodoviário, esta Clínica de Segurança Infantil vai contar com mais atividades para promover a sua segurança.
Durante o dia vai estar instalado um simulador, onde as crianças vão poder experienciar um embate a 7 km/h e compreender a importância da correta utilização do cinto de segurança, bem como a oportunidade de fazer um rastreio ocular para perceber como está a sua acuidade visual, a sua capacidade de ver com clareza para antecipar os perigos e desta forma mover-se com mais segurança. Refira-s que a Clínica de Segurança Infantil tem decorrido em diversos pontos estratégicos de Cascais, sendo o CascaiShopping o último palco desta atividade.



SAIBA MAIS SOBRE A APSI
A APSI é uma associação privada sem fins lucrativos, cujas áreas de atuação são a segurança rodoviária, a segurança na água, a segurança em casa, nos estabelecimentos educativos, espaços de jogo e recreio, desportivos ou de lazer. Há mais de 25 anos a olhar pela segurança infantil, a sua principal missão é reduzir o número e a gravidade dos acidentes e das suas consequências nestas faixas etárias. Foto: APSI

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *