Ciclo Iluminar reflete influências de Pombal em Oeiras

Com um programa de dez palestras dirigidas a jovens e adultos, coordenadas por Pedro Calafate, o município de Oeiras, em parceria com a Associação Cultural de Oeiras – Espaço e Memória, realiza entre o corrente mês e abril de 2020, o Ciclo Iluminar.

As palestras têm lugar às quintas, às 21h30, no Palácio do Marquês de Pombal, com entrada livre, sujeita à lotação da sala. A iniciativa traz a debate e reflexão o pensamento político-filosófico que moldou a ação impulsionadora de Sebastião José de Carvalho e Mello, Marquês de Pombal, no tempo das Luzes.



O Ciclo Iluminar inaugura com a palestra “O Marquês de Pombal e o Ideário das Luzes em Portugal”, por Pedro Calafate, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, no próximo dia 26, pelas 21h30, no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras. Nas sessões que se seguem outras abordagens são propostas sobre o pensamento filosófico que influenciou a ação de Pombal.
O programa do Ciclo Iluminar inclui ainda um concerto pelo Ensemble Trisonante, com Luis Morais (violino), Christina Leeb-Grill (piano) e Cecília Sipos (violoncelo), no dia 30 de setembro e a peça de teatro “O Cândido ou o Optimismo”, de Voltaire, pela Cantiga d’Alba, a 4 de abril do próximo ano.

Consulte a programação de forma mais detalhada em http://www.cm-oeiras.pt/pt/agenda/Paginas/iluminar-19.aspx

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *