Digressão europeia traz britânicos Keane a Portugal

Após o lançamento do novo álbum “Cause and Effect”, os britânicos Keane já confirmaram as datas e cidades da digressão europeia de apresentação do novo trabalho, que arranca no início do próximo ano, tendo como ponto de partida Bruxelas. numa tournée que chega a Portugal dia 25 de janeiro, com um concerto no Coliseu do Porto Ageas, e dia 26 a Lisboa, com um espetáculo no Campo Pequeno.

“Cause and Effect” é o successor de “Strangeland”, editado em 2012, que incluí os singles “Disconnected” e “Silenced by the Night”. A edição deste novo álbum foi “uma surpresa” até para a banda. Tom Chaplin já conta com dois álbuns a solo de sucesso, no entanto, sentiu falta do seu parceiro de treino, Tim Rice-Oxley. “Dei por mim a questionar-me como é que eu tinha deixado esta importante relação a flutuar”, explica Tom.



Ao mesmo tempo, Tim encontrava-se a passar pelas suas próprias lutas. Nessa mesma altura, apercebeu-se que tinha escrito um álbum com temas pessoais, alimentados pelo humor e pela dor. Quando Tom, o baixista Jesse Quin e o baterista Richard Hughes ouviram as músicas e ficaram rendidos sonora e liricamente. A partir daí, a banda voltou ao estúdio para fazer o que realmente gostava, dando vida a essas músicas, criando novamente uma ligação.

Como Tim Rice-Oxley salienta, “temos muita música boa em nós” e “Cause and Effect” é isso mesmo.

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *