Harry Potter com mostra e filme-concerto em Lisboa

Neste Outono, todos os fãs de Harry Potter vão ter a oportunidade de entrar no mundo mágico do famoso feiticeiro, através de “Harry Potter: The Exhibition”, uma mostra com estreia inédita em Portugal, que vai decorrer entre 16 de novembro a 08 de abril, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa.

Esta será a primeira vez que Portugal recebe a grande exposição temática da mais famosa escola de magia do mundo. A partir do mês de novembro, os fãs vão conhecer a magia por trás de milhares de trajes autênticos e adereços dos filmes da saga Harry Potter, na mostra produzida pela GES Events em parceria com a Warner Bros – Consumer Products.

Numa área de exposição com 1500 metros quadrados, os visitantes podem “desfrutar de ambientes dramáticos e fantásticos, inspirados e recriados nos cenários das filmagens de Hogwarts, tais como o Great Hall, a cabana de Hagrid ou a sala comum de Gryffindor™.



Durante a visita ao local, no Parque das Nações, os fãs terão a oportunidade de ver os adereços e trajes mais icónicos destes filmes. “São convidados a entrar na área Quidditch e a lançar a Quaffle”, sendo ainda possível “puxar a Mandrágora, visitar a cabana de Hagrid e encontrar criaturas mágicas, como as Buckbeak e a aranha gigante Acromantula”, adianta a promotora do evento. Pelo caminho é ainda possível ver objetos utilizados na saga de Harry Potter, incluindo a varinha e os óculos do Harry, trajes do baile Yule, entre outros.



“Harry Potter: The Exhibition” estreou-se em Chicago em 2009, onde seguiu para as cidades de Boston, Toronto, Seattle, Nova Iorque, Sydney, Singapura, Tóquio, Canadá, Suécia, Colónia, Paris, Xangai, Bruxelas, Amesterdão, Madrid, Milan, Berlim e Valência, na vizinha Espanha. A partir do dia 16 de novembro é a vez de Lisboa receber esta mostra. Os bilhetes vão estar à venda a partir de 28 de setembro, nos locais habituais e em www.harrypotterexhibition.pt.

Filme-concerto de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” em fevereiro

Também os filmes-concerto da saga Harry Potter estão de volta à Altice Arena, em Lisboa, com o concerto “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, no dia 15 de fevereiro de 2020. A Orquestra Filarmonia das Beiras, com mais de 90 músicos em palco, vai interpretar ao vivo as músicas daquela banda sonora, enquanto o filme é projetado simultaneamente, na íntegra, num ecrã de 20 metros de largura por oito de altura, em alta definição.



Os fãs de Harry Potter podem agora, com os bilhetes VIP Premium, assegurar lugar nas primeiras filas, para assistir bem de perto, sem perder nenhum pormenor da projeção do filme nem da atuação da Orquestra Filarmonia das Beiras, na Altice Arena. Nesta película, Harry Potter é misteriosamente inscrito no Torneio dos Três Feiticeiros, uma competição extenuante entre três escolas de magia, onde o jovem feiticeiro enfrenta um dragão, diabos marinhos e um labirinto encantado, apenas para se encontrar nas mãos de Lord Voldemort.

Tudo vai mudar quando Harry, Ron e Herminone deixarem a infância para sempre e tiverem de enfrentar desafios para além da sua imaginação. A banda sonora composta por Patrick Doyle (Brave, Hamlet, Sense and Sensibility), trouxe novas emoções ao filme, com tendências “melódicas mais sombrias, para acompanhar estas novas aventuras” de Potter, Ron e Hermione. Recorde-se que a banda sonora de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” venceu o International Film Music Critics Award (IFMCA) e o ASCAP Film and Television Music Awards.

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *