Mostra de moedas comemorativas no CascaiShopping

Foi inaugurada ontem no CascaisShopping uma exposição da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM), que estará patente no piso zero daquele espaço comercial até ao próximo dia 3 de outubro e que revela as moedas comemorativas de 2019, oferecendo uma experiência única a todos os visitantes.

A mostra aposta na divulgação das dez moedas comemorativas deste ano, que celebram “feitos grandiosos e homenageiam seres incontornáveis”, permitindo aos visitantes observarem pormenorizadamente a face de cada moeda. No local estão expostas duas moedas correntes e oito moedas de coleção, com destaque para as que celebram os 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e de Porto Santo e os 500 anos da primeira viagem de Circum-Navegação de Fernão Magalhães.



A exposição da INCM conta com uma componente digital, através de um mupi, onde todos os visitantes podem explorar as faces das moedas expostas e votar na sua preferida. Para além disso, até dia dois vai ser possível trocar as suas notas ou moedas, por igual valor, pelas novas moedas comemorativas de dois euros que estão repletas de simbologia, entre as 10 e as 22 horas.
A Imprensa Nacional – Casa da Moeda resulta da fusão entre dois dos mais antigos estabelecimentos industriais de Portugal, sendo um dos pilares estratégicos deste estabelecimento a “inovação tecnológica, patente através das constantes investigações”. Da INCM saem todas as moedas utilizadas diariamente, mas também as comemorativas. “Estas aliam a Arte à Técnica e a Cultura à Inovação, através das suas faces distintas”, adianta a organização. Com entrada gratuita, a mostra pode ser visitada das 8h30 às 23 horas, na Praça Central, no Piso 0 do Centro.

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *