Digressão dos YES com passagem por Lisboa em abril

Os “YES”, uma das mais conhecidas bandas de rock progressivo, consideradas “verdadeiras lendas”, acabam de anunciar uma digressão europeia com passagem por Portugal no dia 24 de abril, para um concerto em Lisboa, no Campo Pequeno.

A “Album Series 2020 Tour” apresenta o álbum “Relayer” de 1974 na sua totalidade, juntamente com uma seleção de outros clássicos. Esta tour sucede a “YES 50 Anniversary 2018” e apresenta novamente Steve Howe (guitarras), Alan White (bateria), Geoff Downes (teclados), Billy Sherwood (baixo e vocal), Jon Davison (vocal) e Jay Schellen (bateria).



O concerto será composto por dois sets da banda, o primeiro dos quais com faixas clássicas do extenso catálogo da banda e o segundo, que incidirá sobre “Relayer”, o sétimo álbum de estúdio e um dos mais distintos dos “Yes”. Este foi o marco de “uma ligeira mudança de direção que coincidiu quando Patrick Moraz substituiu Rick Wakeman nos teclados, dando um ar mais avant-garde ao álbum”.

Lançado no final de 74 pela Atlantic Records, o disco continuou o grande sucesso dos YES, alcançando o número #4 no top de álbuns do Reino Unido e o número #5 da Billboard US. Com vendas de mais de 50 milhões de discos e vencedores de um Grammy, foram introduzidos no The Rock And Roll Hall Of Fame em 2017. Steve Howe afirma que a banda “está ansiosa por tocar para todos os fãs portugueses” e que durante a primeira metade da noite irão apresentar uma seleção refinada do enorme repertório dos seus 50 anos. Os bilhetes vão estar à venda a partir do próximo dia 30 de outubro. Foto: DR

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *