Susana Travassos participa em CD de Zeca Baleiro

A cantora algarvia Susana Travassos participa no álbum “O Amor no Caos (Volume 2)”, o mais recente trabalho do cantor brasileiro Zeca Baleiro, disponível desde a última sexta, em todas as plataformas digitais.

A artista tem “uma relação estreita” com o músico desde 2009. “Conheci o Zeca num concerto que fizemos juntos em 2009 no grande auditório do Sesc Pompéia, integrado nas comemorações da cidade de São Paulo”. A partir dessa altura, sublinhou, “nasceu uma grande amizade e uma parceria musical cada vez mais sólida”, comenta Susana Travassos, que construiu ao longo de 10 anos um elo profundo com a América Latina.
Refira-se que a portuguesa já tinha participado em outro CD do músico brasileiro, intitulado “Duetos 1”, com a música “O Mundo”, que entretanto ganhou um video em 360 graus.


O Mundo

Entre gravações e concertos cantou ao lado de músicos como Chico César, Toninho Horta, Chico Pinheiro, Chico Saraiva e Yamandu Costa.



Produzido por Zeca Baleiro e a sua banda, composta por Tuco Marcondes, Fernando Nunes, Adriano Magoo, Pedro Cunha e Kuki Stolarski, o CD “O Amor no Caos” (Volume 2) conta ainda com as participações de Diana Pequeno, Jade Baraldo e Tatiana Parra. Nas palavras do cantor, Susana é “uma cantora de grande sensibilidade e com grande interesse por toda forma de produção musical”. Para Zeca Baleiro, além de um canto “límpido e intenso”, a cantora algarvia “tem o talento de garimpar pedras preciosas e esquecidas do cancioneiro popular, seja português, brasileiro ou de outras culturas e idiomas”.
Como se isso não bastasse, na perspetiva do cantor, Susana “tem se interessado em fazer a difícil mas inevitável ponte entre a música de Portugal e do Brasil, empreitada na qual tem conquistado certo sucesso, com parcerias de grande êxito com músicos e compositores de tribos e origens diversas, algumas das quais gerando shows, discos e outros tantos projetos”.



De regresso a Portugal, Susana foi finalista do Festival da Canção da RTP em 2018 e em fevereiro deste ano lançou “Pássaro Palavra”, o seu terceiro disco de carreira, gravado em Buenos Aires, sob direção de Alan Plachta. O disco é composto por canções próprias, para além de temas inéditos de Luisa Sobral e Melody Gardot. Desde o seu lançamento, o projeto já foi apresentado em Lagoa, Lisboa, Porto, Seoul, Daegu, Madrid, Ilhas Canárias e continuará em digressão no próximo ano. O projeto promete “um novo single/vídeo a ser lançado em novembro e fará uma digressão pela Argentina”, anunciou a cantora.
Foto: Paulo Papaleo

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *