Campanha de violência doméstica contra homens

O centro comercial CascaiShopping acolhe no próximo 8 de novembro, entre as 18 e as 21 horas, uma campanha de sensibilização sobre violência doméstica contra homens, numa iniciativa organizada pelo Fórum Municipal de Cascais contra a Violência Doméstica.

Durante o evento, que conta com a presença do vereador da Câmara de Cascais, Frederico Pinho de Almeida, serão apresentadas performances de teatro e dança, criadas pelo encenador Manuel Jerónimo, que retratam diferentes situações de violência doméstica contra homens.



No CascaiShopping, ao longo do dia, vão estar presentes as Forças de Segurança do concelho e Técnicos de Ação Social, com o objetivo de “esclarecer os visitantes sobre os Serviços Locais de Apoio”. Com esta iniciativa, aquele centro comercial une-se à Câmara de Cascais para “sensibilizar os visitantes para a violência doméstica contra homens, combater a desvalorização social deste fenómeno e promover uma maior consciencialização da comunidade em geral para este crime público”.
De recordar que o Fórum Municipal Contra a Violência Doméstica, iniciou-se em 2003 e conta, neste momento, com cerca de quarenta membros de organizações locais. Funciona como plataforma temática do concelho de Cascais, desenvolvendo “uma intervenção integrada e interdisciplinar com vista a combater a violência doméstica no concelho”. Foto: DR

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *