Campanha pelo uso racional da água nas escolas

Numa iniciativa que tem por objetivo proteger 235 espécies de fauna e 740 de flora, o grupo Navigator está a ensinar mais de seis mil crianças de 43 escolas a preservar o uso racional da água, no âmbito do projeto “Dá a Mão à Floresta”.

Durante esta iniciativa promovida pela ‘The Navigator Company’, o grupo levará a cabo até ao próximo dia 21 de novembro, em 43 escolas de Lisboa, Setúbal, Figueira da Foz, Coimbra e Porto, a realização de vários workshops educativos, cujo objetivo é “sensibilizar os mais pequenos para a utilização racional da água enquanto recurso natural importante para o equilíbrio do planeta”. Denominados “O Incrível Ciclo da Água”, estes workshops irão impactar um total de mais de seis mil crianças, estando o seu conteúdo pedagógico em estreita sintonia com os conteúdos didáticos que integram, este ano, o programa escolar 2019/2020.



Dado que para muitas crianças a água é um bem adquirido à distância e num simples “abrir de torneira”, o objetivo é dar a conhecer, que a água que chega até nós tem uma história para contar e o seu uso deve ser preservado. “Incentivá-las a perceber as diferentes fases do ciclo da água, os diferentes estados em que a água existe no meio e que é à volta da água que existe maior biodiversidade, são os principais desafios que a empresa pretende ensinar” através desta campanha.
Em cada workshop que for realizado nas 43 escolas envolvidos no projeto, haverá um quadro sobre o ciclo da água formado por peças de puzzle que, depois de concluído com a ajuda dos alunos, ficará em exposição permanente na sala de aula e servirá como suporte educativo. Em cada quadro, as crianças irão colocar várias espécies animais nos seus respetivos habitats, dando vida ao cenário que ilustra o ciclo da água. “Dá a Mão à Floresta” tem como principal meta sensibilizar o público infanto-juvenil “para a necessidade de proteger e valorizar a floresta nacional”, reforça a ‘The Navigator Company”, que nas suas propriedades protege 235 espécies de fauna e 740 espécies de flora. Foto: The Navigator Company

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *