Capital do Natal traz neve a Oeiras a 29 de novembro

A Capital do Natal é o primeiro ‘Christmas Fun Park’ a acontecer em Portugal, entre os dias 29 de novembro a 12 de janeiro, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, num evento inspirado na Lapónia e que se baseia numa experiência imersiva que irá transportar os visitantes à terra do Pai Natal, através de vários espetáculos e atrações.

Apesar de existirem várias atrações que tornam a Capital do Natal num espaço especial, todo o parque será um espetáculo a céu aberto, com uma forte componente cénica e onde o Palácio dos Guardiões da Neve irá tornar-se num sítio mágico que vai proporcionar aos visitantes a experiência intensa de brincar com neve real. Para fazer nevar em Lisboa, a organização recorreu a uma equipa de especialistas finlandeses que, através de tecnologia de ponta, consegue criar neve e gelo. Dentro do Palácio, vai ser possível ver várias esculturas em gelo, esculpidas por profissionais russos, com as temperaturas a poderem chegar aos -2ºC. Por essa razão, a organização sugere que “os visitantes deverão estar preparados para o frio, tal como se estivessem a caminho da Lapónia”.



Para Ivan Dias, um dos fundadores do projeto, o objetivo “não era criar um parque de Natal igual aos que já existem, mas sim partilhar com os visitantes os valores do Natal, a alegria, a generosidade, a harmonia e a coragem”. Com um conceito totalmente original, o visitante tem a oportunidade de entrar numa história e interagir com as suas personagens. O parque “é o palco e cenário da história, onde os protagonistas principais são os Elfos, os seus companheiros humanos que ajudaram na construção e, naturalmente, todos os visitantes”, destaca.

Questões como a sustentabilidade ambiental e a exequibilidade estão presentes em toda a experiência do parque, que alia ao ‘storytelling’ a sensibilização e transmissão de valores. Os interessados em conhecer a Capital de Natal podem saber mais informações sobre o espaço em www.acapitaldonatal.com | Foto: Divulgação

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *