Natalino Jesus e Lenita Gentil no dia 22 em Queijas

Natalino Jesus sobe ao palco do Auditório Paroquial São Miguel de Queijas no próximo dia 22, às 21h30, tendo como convidada especial neste concerto de entrada livre a cantora Lenita Gentil.

Nascido e criado no bairro da Madragoa, Natalino Jesus conviveu de perto com todo o ambiente fadista de um dos mais típicos bairros populares de Lisboa. Desde muito cedo que a sua paixão pela cidade, as suas cores e tipos, as varinas ou as marchas populares, estão bem patentes na forma singular como o artista interpreta. A sua ligação à cidade está bem presente no facto de ser inúmeras vezes padrinho das Marchas Populares de Lisboa, em representação dos bairros da Madragoa, Mouraria ou Bairro Alto.



No seu trajeto passou por algumas das mais emblemáticas casas de Fado da capital, tais como a Adega Mesquita, a Taverna D’El Rei ou a Severa. De modo esporádico cantou na Parreirinha de Alfama, Faia, Lisboa à Noite, Luso e Adega Machado, locais onde conheceu algumas das figuras mais marcantes do universo fadista e que hoje recorda com saudade, como Manuel de Almeida, Fernando Farinha ou Fernando Maurício.
A acompanhar vão estar Fernando Silva (Guitarra Portuguesa), Carlos Macieira (Viola de Fado) e Fernando Calado (Nani) (Viola baixo). A entrada no espetáculo é livre, limitada à lotação da sala.

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *