“As Canções da Maria” em março nos Coliseus

“As Canções da Maria”, projeto infantil criado por Maria de Vasconcelos com o objetivo mostrar às crianças que aprender pode ser divertido, vai estrear-se nos Coliseus do Porto e de Lisboa no próximo mês de março, nos dias 8 e 15, respetivamente.

No decorrer do espetáculo Maria, Mathias, Mathilde e Manon vão mostrar várias canções, poemas, lengalengas e muitas curiosidades, ao mesmo tempo que passam por temáticas escolares tão interessantes como a História de Portugal ou algumas noções de matemática.
O projeto nasce pela mão da Maria de Vasconcelos, após “perceber que as suas duas filhas Mathilde e Manon reagiam de uma forma muito positiva à matéria escolar através da interação com a música”. A associação foi imediata, Maria desde sempre foi vista com a sua guitarra às costas e fazer canções já lhe era natural, mas foi quando viu as filhas entrarem na escola que começou a compor canções “sobre as disciplinas para que elas pudessem brincar ao mesmo tempo que aprendiam com mais facilidade”.



Foi desta forma que Maria entendeu que tinha encontrado “uma forma didática de mostrar às crianças, pais, avós, educadores e professores, que tudo é mais fácil a cantar”. “As Canções da Maria”, que contam com três CD, DVD e um livro com ilustrações de Nuno Markl, chegam agora aos grandes palcos dos Coliseus, com dois espetáculos que a promotora Everything is New considera “absolutamente brilhantes” e “desenhados para conquistar os mais novos e os adultos”.

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *