Cirque do Soleil cria novo HUB de conteúdo digital

O Cirque du Soleil anunciou a criação de um novo HUB de conteúdo digital chamado CirqueConnect, disponível em cirquedusoleil.com/cirqueconnect. Inspirados pelo desejo de permanecerem em contato com os seus fãs, após o surgimento da pandemia causada pela doença COVID-19. Este novo conteúdo do Cirque Du Soleil oferece uma fonte de entretenimento de alta qualidade para que os fãs desfrutem no conforto das suas casa, já que as medidas atuais de combate ao coronavirus suspenderam os espetáculos ao vivo em todo o mundo.

O CirqueConnect estreia-se com um especial de 60 minutos, com momentos únicos de espetáculos icónicos como “KURIOS – Cabinet of Curiosities” e “O” e LUZIA, para os fãs disfrutarem até ser seguro retornarmos às salas de espectáculo. Público de todas as idades terá lugar na primeira fila, com ângulos nunca antes vistos, que só podem ser experienciados num ecrã televisivo.
A equipa do Cirque Du Soleil afirma que “temos um papel a cumprir providenciando entertenimento de alta qualidade aos nossos fãs que se encontram em casa enquanto esta crise se desenrola”, destaca Sheila Morin, CMO do Cirque du Soleil Entertainment Group. “Agora mais do que nunca, os nossos fãs precisam da distração que o espectáculo pode trazer, uma ruptura do caos. Queremos fazer a nossa parte e espalhar a alegria, mesmo de longe, directamente para eles”, acrescenta.



O Hub CirqueConnect é composto por várias ofertas de multimédia tais como um especial de 60 minutos. Cirque Du Soleil abre o seu cofre de gravações de espetáculos ao vivo e convida os fãs a assistir alguns dos momentos mais icónicos do “KURIOS – Cabinet of Curiosities”, “O” e LUZIA.
Experiência de realidade virtual: faça o download da APP Cirque Du Soleil VR pode subir ao palco e entrar no coração dos momentos mais emocionantes do Cirque Du Soleil. Séries e tutoriais de conteúdo, com títulos como “Cirque Du Soleil it Out e Color Me Cirque”, o público poderá fazer os exercícios físicos como um artista do Cirque Du Soleil e aprender técnicas de maquilhagem dos profissionais.
Sente-se e aproveite, cante connosco e dance com uma variedade de videoclips e playlists dos espetáculos favoritos para toda a família: a programação familiar do Cirque Du Soleil inclui Luna Petunia, da Netflix, uma série infantil de aventura, amizade e aprendizagem sobre a terra fantástica Amazia, e também “Big Top Academy”, uma série original de ação ao vivo para a pequenada, centrada num grupo extraordinário de jovens acrobatas em que um dia sonham em se tornar artistas de Circo.




Originalmente composto por 20 artistas de rua em 1984, o Cirque du Soleil reinventou por completo as artes circenses e tornou-se um dos principais líderes mundiais em entretenimento artístico. Estabelecido em Montreal, a organização canadiana tem trazido maravilhas e alegria a mais de 200 milhões de espectadores, somando 42 produções que passaram por 450 cidades em 60 países. O Cirque du Soleil tem atualmente 4.500 colaboradores, incluindo 1.400 artistas provenientes de cerca de 70 países. Só em 2018, 20 espetáculos foram apresentados em simultâneo pelo mundo fora.

Partilhe este artigo no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *